quarta-feira, 22 de julho de 2009

"Absoluta"

"Senso comum" foi a sugestão de tema para a primeira postagem - já começamos com um tema from hell mas vá lá.

Uma breve explicação sobre a origem do assunto...
O sucesso inesperado da pseudo-cantora Stephanie é algo no mínimo intrigante. Sim, é aquela do vídeo postado no Youtube que sai dirigindo o seu "Cross Fox" (sem carta, pois é menor de idade) e se narcisando ao som de uma melodia plagiada. Tivemos o desprazer de ver uma entrevista com esse ser inábil e logo vieram os pensamentos revoltosos: "ela ganhando milhões e eu estudando NOX!", "desse jeito eu vou me mudar para o Piauí, dinheirinho fácil...", "I'll kill her" entre outros.
O nosso senso é de que essa adolescente vulgar e exibicionista deve ter sérios distúrbios mentais. Mas a realidade não mostra isso (essa é a pior parte, colega) e a prova é o tremendo sucesso que sua música espalhou pelo norte do país, atingindo também os estados mais afastados e acreditem, ela aparentemente tem a vida ganha aos 17 anos.

Stephanie gera controvérsias. Afinal , o que seria esse senso comum que, diga-se de passagem, é tão relativo? Ah, é aquilo que não podemos usar em uma redação de vestibular! Essa resposta superficial pode percorrer pela mente de estudantes que prestarão a temida prova para ingressar em uma universidade.

Citemos alguns exemplos mais concretos (crianças, jamais escrevam isso em suas respectivas dissertações: mulher pertence ao sexo frágil; mulher no volante, perigo constante; homem, futebol, mulher e cerveja; a Amazônia é o pulmão do mundo; Chá de boldo é bom para dor no fígado; comer e se olhar no espelho entorta a boca e etc.

Percebemos que o senso comum é uma manifestação sem profundidade, inexata e nada empírica. Porém, temos a ciência para contestar essas crenças, como Galileu e sua teoria heliocêntrica! E a partir dessas contestações garantimos a aproximação da verdade e de nossa própria evolução como Homo Sapiens nesse planeta organizadamente caótico.

Fico por aqui, o dever me chama. Não sei se consegui ultrapassar muito a opinião comum sobre o assunto, mas que seja! (Mais uma evidência de atitude tomada pela maioria... letargia diante de impasses).

E assim eu me perco em Carolminholas e deixo apenas um piparote para você Lídia, que terá de desenrolar o carretel. Don’t kill me!

(CAROLina)

Um comentário:

  1. Para mim, pagou-se muito bem da tarefa ok ! ;)
    hahaha
    estou adorando !

    (que teminha fdp que fomos arranjar hã!) haha

    go go!

    ResponderExcluir